Non Drop

Quem somos

Arthur Sens

Formado em Cinema e pós-graduado em gestão de negócios. Produtor e empresário. Ao longo de 10 anos colaborou com a Cinemateca Brasileira na produção de eventos e das demandas do Laboratório de Restauração, sendo o elo entre os técnicos e o público, orientando pesquisadores, detentores de direitos e depositantes, desenvolvendo as pautas de trabalho do Laboratório, procedimentos de acesso aos materiais do acervo, guarda e gestão de pessoas. Paralelamente a Cinemateca, fundou em 2008 a empresa Non Drop Restauro.

Rodrigo Mercês

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP em 2003. Rodrigo realiza trabalhos em produções audiovisuais desde 2000 e iniciou sua atuação em preservação de filmes no ano seguinte, na Cinemateca Brasileira. Tendo trabalhado por cerca de 18 anos na Cinemateca, sendo mais de 10 anos no Laboratório de Imagem e Som. Participou de diversas iniciativas que resultaram na implementação de políticas institucionais e públicas de preservação e de acesso a acervos. Foi também responsável pelo desenvolvimento do fluxo de digitalização e restauração do Laboratório de Imagem e Som. Nos anos de 2014 e 2015, trabalhou com restauração digital e pós-produção na Casablanca –Teleimage e como Diretor Técnico da Non Drop - Restauro e Digitalização de Coleções Audiovisuais. Em 2016 retornou para a Cinemateca Brasileira na coordenação do núcleo de Preservação de Filmes e do Laboratório de Imagem e Som, até agosto de 2020. Membro da Comissão Técnica da FIAF - Federação Internacional de Arquivos de Filmes desde 2019.

Cinara Dias

Cinara tem 30 anos de experiência com preservação audiovisual. Dez destes trabalhando em laboratórios de processamento fotográfico, com ênfase na catalogação, conservação, restauração e tratamentos de preservação de arquivos, bem como de coleções particulares e/ou pessoais. Ela é especialista em laboratório de fotojornalismo, exposições e fotografias publicitárias de renomados fotógrafos brasileiros para periódicos e revistas brasileiras. Ela trabalha há quase 20 anos no laboratório da Cinemateca Brasileira, sendo responsável pela análise técnica, restauração física e preparação para processamento fotoquímico ou digital e duplicação de materiais audiovisuais, em filme ou suporte magnético, e todas as ações necessárias para restauração, confecção de matrizes de preservação e materiais de difusão e acesso, a partir de originais em filme, conforme solicitação do arquivo e também de coleções particulares.